Sobre a Casa do Mochileiro

A Casa do Mochileiro sempre pertenceu á minha família, tendo sido construída pelos meus pais nos início dos anos 80. Morei mais de 20 anos aqui e em 2019, depois de 10 anos viajando a trabalho, voltei pra casa pra fazer funcionar um projeto que tem não somente a hospedagem como objetivo, mas também o turismo e o fomento de negócios na Região do Caparaó. Aqui se vive de forma simples e devagar. Se você está em busca de um bom lugar pra descansar, vai gostar do silêncio da noite que só se equipara ao silêncio que se percebe no topo do Pico da Bandeira.

A CASA DO MOCHILEIRO teve início em 09/06/2018 como opção de apoio aos viajantes que vem conhecer o Caparaó! Durante estes anos recebemos turistas do Brasil e do mundo. Prezamos pelo bom relacionamento com todos, pois é sempre tempo de fazer novas amizades. Nossos hóspedes geralmente acabam se tornando amigos do anfitrião, Ulisses, que tem um histórico familiar no Caparaó e, portanto, tem muita história pra contar, além de conhecer a região como poucos.

Oficialmente (prefeitura e correios), a casa está no bairro CENTRO, mas estamos a apenas uma rua do Bairro QUILOMBO, e eu gosto de tratar dessa forma pois o supermercado, o hortifruti, a lanchonete, enfim, o comércio que eu frequento está todo aqui. A rotina da casa está mais conectada ao bairro QUILOMBO.

Leia também:

Deixe o seu comentário

Ulisses Mochileiro

Ulisses

Fundador da Casa do Mochileiro

Ulisses Mochileiro

Ulisses

Fundador da Casa do Mochileiro

CNPJ: 37.227.239/0001-09
A Casa do mochileiro 2020 © Todos os direitos reservados. Design by weHAVIT

×
×

Carrinho