O que é e quais são as principais vantagens do roteiro personalizado?

Capa do post Principais vantagens de um roteiro personalizado

Com certeza você já se pegou pensando em comprar um pacote de viagens, mas já pensou em criar um roteiro personalizado? A maior parte dos turistas que se hospedam na Casa do Mochileiro já tem um ou outro destino em mente. Acontece que quando eu falo das maravilhas do Caparaó que estão “fora da rota” eles pedem para conhecer também.

Dessa forma, aquela viagem que tinha tudo para seguir um trajeto padrão, torna-se totalmente inesquecível. Fazemos visitas a locais que só um nativo, como eu, pode levá-los. Na Casa do Mochileiro, cada turista acaba conhecendo o Caparaó de uma forma personalizada.

E sinceramente, é muito gratificante quando vejo que eles se divertem em descobrir um roteiro que não consta em pacotes de agências de viagem, por exemplo.

Principais vantagens de um roteiro personalizado

A experiência personalizada é a principal vantagem de um roteiro como esse. E vejo que a maioria das pessoas que se hospedam na Casa do Mochileiro e me contratam como guia concordam com isso.

Por isso, mesmo quando eu opto por algum pacote de viagem busco sempre ter um roteiro que seja meu, entende? Não costumo ficar preso ao que “vendem” e anunciam nas agências. Gosto de ter experiências personalizadas, conhecer aquele local de uma maneira que seja fora da rota tradicional.

Uma das melhores formas de fazer isso é conversando com as pessoas que moram no destino de minha viagem e/ou nas suas redondezas. Conversar com os moradores me deixa mais “por dentro” que certas pesquisas feitas no Google. É sempre uma alegria conhecer novos sotaques, ter acesso a curiosidades locais e a dicas de atrações que só quem mora ali pode indicar.

Além disso, quando crio um roteiro personalizado sempre penso nas lembranças que quero cultivar. Gosto de alinhar minhas visitas a atrações que tenham uma relação com meu modo de viver. E muitas vezes os pacotes de viagem acabam engessando isso.

Outra grande vantagem é poder conhecer lugares e atrações turísticas dentro do meu orçamento. Ao fechar um pacote de viagem, muitas vezes não temos ideia de quanto vamos gastar dentro das atrações que a agência indicou. E isso é ainda mais grave quando se trata de viagens internacionais.

Ou seja, com um roteiro personalizado conseguimos fazer uma programação que casa muito bem experiência e o seu orçamento. E isso é muito importante pois evita comprometer nossas finanças durante e após a viagem.

Como funciona o roteiro personalizado da Casa do Mochileiro?

Quando você resolve conhecer o Caparaó e se hospedar na Casa do Mochileiro, você preenche um formulário de reserva de nosso site. Neste formulário já mostramos algumas opções de atrações que temos na Região do Caparaó. Esse é o primeiro passo para mapear o seu interesse.

Em seguida, no contato que faço diretamente com você, busco mais informações sobre os locais que deseja conhecer e se posso indicar locais “fora da rota” (como carinhosamente chamo os pontos que somente quem mora aqui conhece).

O terceiro passo acontece quando você já está aqui na Casa do Mochileiro, em Iúna. Juntos continuamos nossa conversa e vamos sondando as possibilidades já apresentadas e abrindo um novo leque. E essa é uma característica muito marcante de um roteiro personalizado: a flexibilidade.

Além disso, sempre busco levar a lugares que casem com sua personalidade e com sua visão de mundo. Nossos parceiros ofertam condições especiais para os hospedes da Casa do Mochileiro, ajudando a manter seu orçamento ainda mais equilibrado durante sua experiência no Caparaó.

Outro ponto que eu particularmente sempre levo em consideração é a carga cultural e histórica que essas atrações trazem e representam. A ideia é que você viva o Caparaó, respire seu ar e sua cultura, que seja uma experiência imersiva, não apenas uma viagem.

Vale a pena criar um roteiro turístico personalizado?

Já apresentei algumas das principais vantagens de um roteiro personalizado, certo? Então eu posso dizer com muita convicção que se bem planejado, vale muito a pena criar o seu. Você pode fazer isso sozinho ou pode contar com auxílios de ferramentas online e até mesmo com auxílios de guias locais.

No caso do roteiro personalizado da Casa do Mochileiro, eu te auxilio nesta criação e vamos juntos conhecer as maravilhas da Região do Caparaó. E pode anotar: paisagens incríveis não faltam por aqui.

Só para você ter um exemplo, o Caparaó possui diversas cachoeiras e um número incontável de poços e piscinas naturais. Temos opções para trilhas, caminhadas ecológicas e visitas às fazendas produtoras de café – se você ama café precisa colocar isso em seu roteiro!

Uma das experiências que tem sido mais procuradas ultimamente é o acampamento. Muitas pessoas querem experimentar como é acampar e fazer disso um momento de relaxamento, quase que um retiro espiritual. O que é compreensível, boa parte de quem se hospeda aqui moram e trabalham em regiões metropolitanas. Então, ficar um pouco “offline” acaba fazendo muito bem.

Sem falar na magia que há em acampar: olhar um céu estrelado sem poluição visual, poder contar as estrelas e lembrar de quando nos diziam que fazer isso dava verrugas nos dedos. Até hoje eu lembro de como foi a primeira vez em que eu acampei com meu pai, escrevi um post eu já contei essa história, clique aqui e confira.

Crie seu roteiro com Casa do Mochileiro e venha conhecer o Caparaó

Faço um convite para você: venha conhecer o Caparaó de uma forma diferente, especial e única. Personalize sua experiência criando um roteiro que seja seu, que seja sua cara. Um roteiro que tenha sua assinatura. Ao acessar a página de Reservas da Casa do Mochileiro, você terá algumas opções pré-cadastradas.

Mas se quer saber mais, conhecer outras atrações e possibilidades, pode me enviar um e-mail (ulissesmochileiro@gmail.com) e vamos juntos criar um roteiro para sua visita ao Caparaó.

Você pode também navegar pelo nosso blog e ler mais sobre algumas das principais atrações que temos na Região do Caparaó. Aproveite e acesse nossas redes sociais, lá também temos muito material que servirá de inspiração para você criar seu roteiro.

Instagram: @acasadomochileiro

Facebook: acasadomochileiro

Leia também:

Deixe o seu comentário

Mochileiro com tatuagem no braço

Ulisses

Fundador da Casa do Mochileiro

Mochileiro com tatuagem no braço

Ulisses

Fundador da Casa do Mochileiro

CNPJ: 37.227.239/0001-09
A Casa do mochileiro 2020 © Todos os direitos reservados.