Associação dos(as) Novos(as) Empreendedores(as) do Turismo de Iúna/ES (ANETI)

Uma nova forma de pensar o Turismo de Iúna está em ação, e você empreendedor está convidado a fazer parte deste movimento. A Associação dos(as) Novos(as) Empreendedores(as) do Turismo de Iúna/ES – ANETI, é um projeto que visa a união e ajuda mútua entre os novos empreendimentos turísticos de Iúna e da Região do Caparaó.

A ANETI tem por finalidade, definida no Artigo 2º, item 1, do Estatuto Social: A promoção da defesa e conservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental, rural, gastronômico e artístico do Município de Iúna/ES como fontes de riqueza regional que potencializam o turismo local.

Este mesmo Artigo 2º traz outros itens que dão um horizonte aos integrantes da associação, onde cada um de nós terá a chance de expor suas ideias e, mais importante, tratar de colocá-las em prática através da união de pessoas que estão dispostas a mudarem o panorama turístico local.

Incrementar a indústria turística do município de Iúna/ES, bem como dos demais municípios que integram a região do Caparaó Capixaba, e todas as atividades relacionadas ao turismo, especialmente o turismo rural, estimulando o espírito de cooperação entre todos os associados e promovendo a exploração sustentável dos recursos turísticos, naturais, culturais, paisagísticos, patrimoniais, ecológicos, rurais, entre outros.

Estatuto Social ANETI, Artigo 2º, item 3.

O ano de 2021 será o ano da #Retomada do turismo no Brasil e no Mundo, e a criação da ANETI é a resposta do município de IÚNA a este movimento mundial em favor do turismo. Junte-se a nós!

ANETI

Como se tornar um associado da ANETI?

Preencha o formulário abaixo e solicite a sua associação.

Estatuto Social

O Estatuto Social é um conjunto de normas que definem as diretrizes e formas de atuação da Associação e seus associados.

O Estatuto Social da ANETI está disponível para acesso gratuito clicando aqui. Acesse o link e leia e, se possível, nos envie suas impressões sobre o documento, nós queremos te ouvir!

ANETI na Mídia

Assista no vídeo abaixo uma entrevista que demos ao portal Cidade Agora de Iúna/ES sobre a necessidade de promover a aproximação entre os empreendedores, e sobre a criação de um banco de dados com informações sobre os serviços disponíveis na região, para atender a crescente demanda de turismo que estamos vivendo.

Ulisses da Casa do Mochileiro

Erich da Colossus Cervejaria

Guilherme da Verla Cervejaria

Karina do Canto Verde Caparaó

Paloma Caetano do Sabor do Mediterrâneo

Welton Amorim do Hotel Rota Imperial

Selo Turismo Responsável

Selo Turismo Responsável

A ANETI incentiva todos os seus associados a aderirem ao Selo Turismo Responsável, um projeto lançado pelo Ministério do Turismo que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

O selo é gratuito e todo empreendimento turístico cadastrado no CADASTUR tem direito a solicitar o seu.

Para ter acesso ao Selo Turismo Responsável, Primeiro faça seu cadastro no CADASTUR, clique aqui.

Em seguida, visite o site do Selo Turismo Responsável e solicite o seu, clique aqui.

Leia também:

Deixe o seu comentário

Mochileiro com tatuagem no braço

Ulisses

Fundador da Casa do Mochileiro

Mochileiro com tatuagem no braço

Ulisses

Fundador da Casa do Mochileiro

CNPJ: 37.227.239/0001-09
A Casa do mochileiro 2020 © Todos os direitos reservados.